"SIIC - Sistemas de Informação e Inteligência Competitiva"

Natureza e Objetivos

O Grupo de Sistemas de Informação e Inteligência Competitiva (SIIC) fica lotado no NUPERC- UNIFACS e é um dos grupos de apoio ao Mestrado em Sistemas e Computação e ao Mestrado em Regulação da Indústria de Energia da Universidade Salvador. Ele se dedica à criação de sistemas de informações voltados à inteligência competitiva. Nesta linha o grupo tem desenvolvido sistemas de apoio à gestão de conhecimento, análise de redes sociais, mineração de dados, qualidade de software e visualização de informações. As principais contribuições do grupo têm sido na criação de técnicas e sistemas de tomada de decisão, uso de recursos de visualização tanto em engenharia de software como em sistemas de informação, diagnóstico de processos de software, implementação de processos de software alinhados com o modelo MPS.BR. Além disto, o SIIC apóia através de bolsas de IC e da participação docente, os cursos de graduação em Sistemas de Informação, Engenharia de Computação, Ciência da Computação, e Engenharia Elétrica da universidade.

Linhas de Pesquisa

• Análise Inteligente de Dados para Indústria de Energia
  • Sistemas de Informação Aplicados à Gestão de Conhecimento
  • Visualização de Informações